RONDONOTICIAS sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 - Criado em 11/10/2001

Lula pegou coronavírus em Cuba e cumpriu quarentena na ilha

Todos os membros da equipe, exceto uma jornalista, testaram positivo para a doença.


Assessoria

Publicada em: 21/01/2021 19:59:08 - Atualizado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com Covid-19 em Cuba e cumpriu 14 dias de quarentena na ilha. De acordo com nota de sua assessoria, ele permaneceu um mês no país, onde foi para participar das gravações de um documentário sobre a América Latina produzido e dirigido pelo cineasta Oliver Stone.

Ainda conforme a assessoria do petista, ele, sua mulher Janta e mais sete membros de sua comitiva se submeteram a um teste antes de viajar e quando chegaram a Cuba, em 21 de dezembro. "O teste de RT-PCR, obedecendo os protocolos cubanos para detectar infecções trazidas de outros países, foi repetido dia 26 de dezembro. Estes exames apontaram positivo para a Covid19 do ex-presidente e de outros membros da equipe, confirmando serem casos importados através da investigação epidemiológica", relata.

Todos os membros da equipe, exceto uma jornalista, testaram positivo para a doença. "Por estar fora do Brasil, o ex-presidente Lula decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao país, para preservar sua família e dos demais infectados", prossegue a nota. A assessoria do ex-presidente afirma apenas o o escritor Fernando Morais precisou de internação hospitalar, durante 14 dias, em razão de complicações pulmonares.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br