• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Criminoso usa disfarce de idoso para tentar roubar loja de shopping

Tentativa de furto aconteceu na tarde desta quinta-feira (8). Durante a fuga, o homem acabou deixando para trás a máscara de idoso que estava usando.


G1

Publicada em: 09/04/2021 11:01:42 - Atualizado

BRASIL: Um homem utilizou uma máscara de idoso para tentar roubar uma joalheria dentro de um shopping na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta quinta-feira (8).

A Polícia Militar só descobriu que se tratava de um disfarce quando o homem fugiu, deixando para trás a máscara que utilizava.

A PM foi acionada por meio de um grupo de WhatsApp criado para estabelecer uma comunicação direta entre a polícia e comerciantes após os seguranças do shopping perceberem a movimentação estranha de dois homens em frente à joalheria.

Viaturas da PM cercaram o local. Ao notarem a presença da polícia, o homem disfarçado e um adolescente de 17 anos tentaram fugir. O adolescente acabou sendo apreendido e com ele os policiais encontraram uma arma.

Já o homem que utilizava o disfarce fugiu. A máscara foi encontrada pelos policiais no estacionamento do shopping.

"Não é comum a gente verificar esse tipo de crime na região da Grande Vitória. A gente vê eles usando outros tipos de disfarces, mas de idoso, tentando se passar por outra pessoa para chamar menos atenção, eu nunca tinha visto", disse a major Samiramis.

De acordo com a major, o suspeito chegou a tentar assaltar a loja, mas o crime foi impedido pela rápida ação dos seguranças.

"O homem disfarçado pediu cordão de ouro, demonstrava estar armado, mas não fez refém e nem apontou a arma. Graças à movimentação, ele fugiu sem levar nada", explicou.

A Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional ao crime de roubo qualificado por uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Suspeito usou disfarce de idoso para tentar assaltar loja em shopping de Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta




Fale conosco