• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Exemplo de organização, Manaus inicia vacinação de jovens acima de 18 anos

Capital amazonense iniciou, neste sábado (10), imunização de jovens de 18 a 29 anos com doenças preexistentes...


g1AM

Publicada em: 10/04/2021 14:34:40 - Atualizado

"É uma alegria pois estamos conseguindo vencer isso", declarou o estudante Márcio Ícaro, de 19 anos, logo após ser vacinado contra a Covid em Manaus. Neste sábado (10), a capital começou a imunização de jovens de 18 a 29 anos com doenças preexistentes.

Sete postos de vacinação estarão abertos das 9h às 16h para receber o público. Atualmente, são vacinadas pessoas de 18 a 59 anos que possuem diabetes, obesidade mórbida ou alguma cardiopatia.

Neste sábado, postos de vacinação da capital amanheceram com filas de carros. A reportagem esteve no posto da Universidade Paulista, no bairro Flores. Uma fila de carros se formou antes mesmo das 9h, horário que começou a vacinação.

Com a família, o estudante Márcio Ícaro foi até o posto para tomar a primeira dose da vacina.

"Eu estou bem feliz porque estamos esperando justamente desde o ano passado, finalmente teve a vacinação agora. Por um parte é bom, por eu estar nesse grupo de risco, apesar de não ser muito bem para a saúde, porém é uma alegria pois estamos conseguindo vencer isso [covid]", comentou.

Luana Tomás tem 25 anos e possui obesidade. Na fila, ela conversou com a reportagem antes de ser vacinada. Ela falou sobre a emoção de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

"Estou muito emocionada, estou sem palavras mesmo. Estou nervosa, e eu peço que ninguém perca a fé porque vai chegar a sua vez. É só tomar os cuidados mesmo devido. Gratidão, primeiramente a Deus, aos profissionais da saúde e graças a Deus, hoje chegou a minha vez", desabafou.

Com o pai, a estudante Mirelle Franciscone, de 18 anos, que tem diabetes, também esteve na universidade para receber a dose da vacina. Ela disse que já foi infectada pela Covid e a sensação é de esperança. "Eu estou muito aliviada. Eu estava esperando essa vacinação desde o início", comentou.

Até a sexta-feira (9), de acordo com o "Vacinômetro" municipal, mais de 29 mil pessoas com comorbidades já foram vacinadas em Manaus. Em todo o Amazonas, até esta sexta-feira, mais de 12,2 mil pessoas morreram com Covid. Desse total, 8,5 mil vítimas são de Manaus.


Fale conosco