• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Detento é assassinado dentro de cadeia no mesmo dia em que foi preso


G1

Publicada em: 01/02/2018 08:11:14 - Atualizado

BRASIL- O detento Marcelo Marçal Assis da Silveira, de 26 anos, foi morto a facadas, na quarta-feira (31), dentro da Unidade Prisional de Jataí, na região sudoeste de Goiás. De acordo com a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o crime ocorreu no mesmo dia em que Marcelo foi preso. Um colega de cela da vítima confessou o crime.

O crime ocorreu por volta de 18h de quarta-feira (31). Segundo a DGAP, durante a tarde, agentes de plantão foram avisados de que havia um preso morto dentro da cela 2 da Ala B. Quando chegaram ao local encontraram o corpo e, ao lado dele, o preso que confessou o crime.

O detento contou que matou o colega com uma faca artesanal, e que foi motivado por desavenças que teve com Marcelo fora da cadeia. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados e fizeram os procedimentos legais da ocorrência.

Em nota, a DGAP informou que instaurou uma sindicância para esclarecer os fatos. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil em Jataí, que irá apurar as circunstâncias do crime.

Prisão

Marcelo havia sido preso na madrugada de quarta-feira pela Polícia Militar, suspeito de ter praticado um homicídio. Ele já tinha passagens por roubo, porte de arma de fogo e receptação e foi preso com a mulher, Fabrisia Pereira de Almeida, de 19 anos, suspeita de ser comparsa do marido. Fabrisia tem passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e continua presa.


Fale conosco