• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Criança morre após inalar desodorante na Grande São Paulo

Parentes de Adrielly Gonçalves, de 7 anos, afirmaram que menina assistiu a vídeos na internet que incentivavam pessoas a participar da 'brincadeira'


R7

Publicada em: 07/02/2018 15:53:14 - Atualizado

Uma menina de sete anos morreu após inalar desodorante no último sábado (3), na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Há a suspeita de que Adrielly Vitória Gonçalves tenha participado do "desafio do aerosol".

Em entrevista a mãe da vítima, Marcia Antônia de Oliveira, disse que encontrou a criança desacordada em cima de sua cama. "Eu achei estranha a posição dela e mandei uma foto para o meu irmão, sem imaginar que ela já estava desacordada".

Em seguida, a mãe cutucou a criança e viu que Adrielly estava segurando um desodorante na mão. "Eu saí gritando a Adrielly está morta", afirma.

Marcia tentou socorrer a menina levando-a para uma unidade do pronto-socorro, mas Adrielly não resistiu. "A cada dia vai doer mais e mais. Desde então, quando eu vou acordando mais eu sinto falta. Mais eu quero ela", afirmou.

O desafio do aerosol está sendo divulgado nas redes sociais. Nele, os jovens aspiram desadorantes por diversas vezes pelo maior tempo possível. Atenção: a prática não é recomendada a ninguém.

Em seu Facebook, a mãe de Adrielly diz que "gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na Internet", a fim de evitar possíveis acidentes.


Fale conosco