• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Em perseguição, viatura da PM derruba motoqueiro em fuga

Pilotos foram presos por embriaguez na direção e desacato


da Redação

Publicada em: 02/09/2019 09:49:24 - Atualizado

VILHENA RO - Na madrugada desse domingo (01), dois homens foram levados para a Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) após serem flagrados pilotando alcoolizados na avenida Major Amarante, na região central de Vilhena. Além de embriaguez na direção, um deles vai responder por desacato.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a ação se iniciou quando ambos pilotos saíram em alta velocidade de um Posto de Combustível. A viatura se aproximou e ligou as sirenes para que parassem, mas eles não ouviram o alerta por causa do barulho dos escapamentos.

Um dos pilotos, que estava com uma CB600F, tentou fugir quando percebeu a aproximação da Polícia. Ao ser ordenado que parasse, o homem de 38 anos, acelerou a moto novamente, dando a entender que abriria fuga. Diante da ameaça, foi necessário um toque do para-choque dianteiro da viatura na parte frontal da moto, que caiu.

Quando a Polícia estava realizando a revista pessoal no piloto, o outro motociclista se aproximou com uma CB200, e passou a questionar a ação da Polícia, dizendo que a moto era dele, e que não a viatura precisava tê-la derrubado. Exaltado, passou a desacatar a guarnição e ameaçando processar os policiais. O rapaz de 24 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de desacato.

Ambos os condutores aparentavam ter consumido bebida alcoólica. Questionados, confirmaram que beberam cerveja por volta das 18 horas. Mas, apenas um deles fez o teste do bafômetro, que teve 0,79 mg/L confirmados. Já o mais novo se negou e contra ele foi lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.

A dupla foi conduzida para a Unisp, onde foram tomadas as providências cabíveis. Os veículos foram entregues a um condutor habilitado.


Fale conosco