30/12/2016 17:53:46 - Atualizado em 30/12/2016 17:53:46

OAB critica Rodrigo Bocardi, âncora de jornal da Globo, após comentário polêmico

O jornalista Rodrigo Bocardi, aprovado pelo público ao apresentar o "Jornal Nacional", foi criticado pela Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) após um comentário feito durante o jornal local da Globo "Bom Dia São Paulo". Ao noticiar o caso de um vendedor ambulante morto por espancamento no metrô da capital paulista, Bocardi sugeriu que o advogado que defende os agressores "deveria ser preso" por não entregar seus clientes.

Em nota, a OAB-SP repudiou a opinião do apresentador. "É lamentável registrarmos que, no clima de tensão já estabelecido em torno da morte violenta de um vendedor ambulante no Metrô de São Paulo que vem causando justa indignação e comoção social, o jornalista Rodrigo Bocardi faça comentário infeliz sobre o comportamento do advogado que defende os acusados", diz o comunicado. "Em um momento de insensatez, o apresentador do telejornal sugere que o profissional "deveria ser preso", pois sabia do paradeiro dos acusados e se negou a entregá-los. Os dois agressores já estão presos. A Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil repudia de forma veemente esse comentário", escreveu a OAB.

"É direito do cidadão ser defendido, por mais grave que seja o crime que lhe é imputado, até para ter um julgamento justo e a pena fixada dentro dos parâmetros legais. O advogado não defende o crime. Defende um julgamento justo", diz a nota.

Rodrigo Bocardi é apontado como substituto de William Bonner

Promovido na Globo, Bocardi foi apontado pela revista "Veja" como um possível substituto de William Bonner na bancada do "JN". O jornalista já apresenta o telejornal em alguns fins de semana e até dividiu a bancada com Carla Vilhena. Outro candidato para substituir Bonner foi Evaristo Costa, atualmente na bancada do "Jornal Hoje".

fonte: Pure people

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias