• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Acidente grave tira a vida de enfermeira da Cemetron na BR 364

Colisão entre gol e carreta aconteceu na tarde dessa quinta-feira em Candeias do Jamari sentido Ariquemes


Rondonoticias

Publicada em: 01/11/2019 07:51:56 - Atualizado

CANDEIAS DO JAMARI RO - Um acidente grave ocorrido na tarde dessa quinta-feira (31), tirou a vida da enfermeira do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Josefa Lurdes Ramos, de 50 anos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora trafegava na BR-364, no sentido Candeias do Jamari Ariquemes em um veículo VW/Gol quando colidiu frontalmente contra uma Scania com semirreboque.

De acordo com o que foi relatado pelo motorista da carreta à PRF, o Gol, trafegava no sentido oposto quando ocorreu o acidente. No momento da colisão, caía uma forte chuva, ele acionou os freios da carreta, as rodas travaram e o semi reboque traseiro perdeu a direção, ficando a carreta em formato de (L) invadindo a outra pista de direção.

Devido a isso, o veículo Gol que passava no exato momento não conseguiu desviar do semirreboque que avançou a faixa de direção, vindo a lateral esquerda do Gol colidir com o pára-choque traseiro do semirreboque da carreta.

Devido à colisão, Josefa sofreu graves lesões, sendo necessário o resgate pelo Corpo de bombeiros. A vítima foi retirada das ferragens com vida, sendo socorrida até o Posto de Saúde de Candeias do Jamari, onde foram realizados os primeiros atendimentos, mas não resistiu.

O motorista da carreta permaneceu no local do acidente e prestou os primeiros socorros à vítima, acompanhou o resgate feito pelo corpo de bombeiros, e aguardou a chegada da PRF. Ele foi submetido ao teste de bafômetro e nada foi constatado.

A Perícia foi acionada. O veículo Gol estava com licenciamento atrasado e foi recolhido. O condutor da Scania foi apresentado na Central de flagrantes para os procedimentos de praxe e não possui antecedentes. 


Fale conosco