• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Aeroportos de Rondônia passam por inspeção para receber novos voos

Inspeções, in loco, é propiciar ajustes necessários de Infraestrutura e documentação junto aos órgãos reguladores


Da Redação

Publicada em: 14/12/2019 10:28:01 - Atualizado

RONDÔNIA - Por meio da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária (CIA) do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER/RO), os Aeroportos do interior de Rondônia estão passando por melhorias e modernização nas suas estruturas.

Entre os trabalhos realizados, estão o de inspeção dos aeródromos nos municípios de Ji-Paraná e Cacoal feitas esta semana pelo diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, com a presença do assessor técnico da Presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, e do coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER, coronel Lindoval Rodrigues Leal.

O coordenador da CIA informou que o objetivo principal das inspeções, in loco, é propiciar ajustes necessários de Infraestrutura e documentação junto aos órgãos reguladores que incluem a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV) para o incremento de disponibilidade de novos voos que atenderão as necessidades da região. 

“Além de Ji-Paraná e Cacoal, a expansão de voos abrange o município de Vilhena, inclusive, com saída e chegada no período noturno. Sem dúvidas, esta ação é a prova do crescimento deste segmento em Rondônia e fomento da nossa economia”, explica coronel Leal.



Com informações da Secom RO


Fale conosco