• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Prefeitura decreta toque de recolher para evitar coronavírus


G1

Publicada em: 25/03/2020 14:32:31 - Atualizado


ALTA FLORESTA, RO - A prefeitura de Alta Floresta D'Oeste (RO) decretou toque de recolher, a partir de 20h, pelos próximos 15 dias. A ordem para que as pessoas não saiam na rua faz parte das medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento do novo coronavírus.

O decreto de n° 10.022, publicado no Diário Oficial de 24 de março, diz que a circulação de pessoas nas vias da cidade fica restrita a partir de 20h, porém o documento não informa o horário de duração e encerramento do toque de recolher.

Ainda segundo a prefeitura, todos os moradores devem "portar documentos pessoais no caso de abordagem após 20h e precisam apresentar justificativas nos casos excepcionais".

Em um vídeo postado no Facebook, o prefeito Carlos Borges da Silva diz que tem apoio da Polícia Militar (PM) para o período de toque de recolher. A cidade ainda não tem caso confirmado da Covid-19, mas investiga um paciente com suspeita.

"A polícia vai estar nos assessorando e não queremos ninguém na rua. Fiquem em casa", disse Borges, reiterando que há barreiras policiais também na chegada da cidade e parada do motorista é obrigatória.

O que ficará aberto na cidade?

Pelos próximos 15 dias, a prefeitura diz que ficarão abertos apenas os seguintes estabelecimentos:

  1. farmácias, laboratórios e demais prestadores de serviços de saúde
  2. postos de combustíveis
  3. distribuidora de água e gás
  4. serviços funerários
  5. clínicas veterinárias e casas de ração
  6. caixa eletrônicos
  7. padarias (exceto serviço de alimentação no local)
  8. distribuidores de produtos de limpeza e higiene pessoal



5 casos em Rondônia

O estado tem cinco casos confirmados da Covid-19. O primeiro caso confirmado foi registrado em Ji-Paraná, na noite de 19 de março. O paciente é um homem de 29 anos, morador de São Paulo, que esteve na cidade para trabalhar. No sábado (21), Fernando Máximo confirmou em coletiva de imprensa os dois primeiros casos da doença em Porto Velho.

Já na noite de terça-feira (24), a Secretaria de Saúde informou mais dois casos na capital Porto Velho. Trata-se de um casal. O homem tem 39 anos e a mulher, 36 anos. Ambos já estão em isolamento domiciliar.


Fale conosco