16/05/2015 09:13:04 - Atualizado em 16/05/2015 09:13:04

Mais de 30% da obra de drenagem pluvial na Estrada do Japonês foi concluída

Porto Velho - Rondônia: Em um trecho de cerca de 300 metros no início da rua Treze de Setembro, mais conhecida como Estrada do Japonês, no cruzamento com a Rodovia 364, na Zona Sul de Porto Velho, a obra de ampliação da rede de drenagem pluvial já foi concluída. Segundo Marco Farias, engenheiro da Sul-Norte Construções Ltda, empresa responsável pela execução da obra, esse trecho representa aproximadamente 30% do total de canalização prevista no projeto. “O trecho onde estamos trabalhando nessa via é de quase três quilômetros e vai da Rodovia 364 até o Canal do Bate Estacas. Mas, ao todo implantaremos cerca de um quilômetro e trezentos metros de tubos estruturados de PVC. Que são os trechos onde é necessário um melhor escoamento das águas pluviais”, explicou Farias.

Essa semana, as equipes de trabalho estão concentrando o serviço no trecho em frente ao Condomínio Residencial San Marcos onde, além da instalação dos tubos com espessuras que dão de 40 centímetros a um metro de diâmetro, também estão sendo construídas algumas caixas coletoras de boca de lobo. “Ao todo serão aproximadamente cinquenta caixas coletoras entre bocas de lobo e caixas de visita. Elas estão direcionando o escoamento das águas das chuvas para três pequenos córregos que passam no bairro e desembocam no Canal do Bate Estaca, que é o maior da região”, detalhou marco Farias.

“Tenho uma empresa instalada ao lado da estrada e nesses anos de trabalho já vi muitos carros quebrarem ou ficarem atolados por causa dos buracos, da lama e a alagação em alguns trechos da via. Fico contente em ver a prefeitura trabalhando para resolver esse antigo problema e espero logo poder ver essa rua revitalizada”, disse Sidney Bandeira.

Após a conclusão da obra de drenagem a Semob dará início aos serviços de revitalização da via. A rua, que hoje tem oito metros de largura passará para doze metros e terá quatro faixas. Também serão construídas calçadas, meio-fio, sarjeta, e nova pavimentação.

fonte: Assessoria

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias