• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

PF apreende caminhão carregado de maconha; droga era encoberta por placas de grama


G1

Publicada em: 13/11/2017 16:41:45 - Atualizado

BRASIL- Policiais federais interceptaram no sábado (11) um caminhão com 6,2 toneladas de maconha que seria entregue no Distrito Federal. A droga estava encoberta por placas de gramas. Cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram presos. A corporação estima ser a maior apreensão deste tipo de entorpecente no ano.

O grupo se dividia em mais dois veículos, para fazer a função de batedores das drogas. A apreensão aconteceu em Guapó, em Goiás. Quatro dos suspeitos tinha antecedentes criminais.

Os suspeitos são monitorados pela PF desde setembro, a partir de denúncia. Os entorpecentes seriam distribuídos na capital do país e no Entorno, segundo a polícia. O provável destino era a região administrativa de São Sebastião.

"Equipes da Polícia Federal passaram a monitorar os deslocamentos da quadrilha, que acabou por se dirigir à cidade de Coronel Sapucai/MS, e de lá, para Capitán Bado, no Paraguai, de onde partiu a droga", disse a corporação.

De acordo com o delegado Kel Lúcio, os pacotes de drogas receberam etiquetas coloridas que facilitariam a identificação dos compradores. Os suspeitos vão ser indiciados por tráfico internacional e lavagem de dinheiro.


Fale conosco