24/09/2015 13:00:35 - Atualizado em 26/09/2015 12:15:05

Presidente da Comissão de Trabalho e Emprego realiza dia "D" nessa sexta

PORTO VELHO - RO - A Presidente da Comissão Municipal de Trabalho e Emprego, Edete Colete Batista, participou ao meio dia desta quinta feira, 24, do Programa A VOZ DO POVO da Rádio Cultura FM, 107,9, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá.

A presença de Colete do Programa foi para divulgação do Dia "D", dedicado pelo SINE as pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados, visando integrá-los ao mercado de trabalho.

O Dia "D", acontece sempre na última semana de setembro em âmbito nacional, e em Porto Velho será nessa sexta, 25, é destinado às pessoas com incapacidade total ou parcial, para o exercício de sua atividade laboral.

A presidente da Comissão do Trabalho e Emprego, Edete Batista, (à direita na foto), pediu aos interessados em participar do evento que começa a partir das oito horas, para se cadastrarem no Sine municipal, nos fundos do Palácio Tancredo Neves, levando documento de identidade e CPF e, no caso de beneficiário reabilitado, devem portar o certificado dado pelo INSS e aproveitar e fazer o seu cadastro.

Edete Colete pediu aos empresários o fiel cumprimento da Lei 8.472 de 08 de dezembro de 93, alterada pela Lei 12.470, de 30 de agosto de 11, que protege e regulamentar o benefício da contratação as pessoas com deficiência. "As vezes algumas podem até ter defeito físico, mas são sempre inteligentes e dedicadas", frisou.

Participou da entrevista do Diretor Estadual do Sine, Alan França, que concitou a todos a participar do evento e lembrou que o poder público deve dar mais atenção a questão da acessibilidade nas ruas de Porto Velho. "É penoso ver cadeirantes tentando subir nas calcadas, algumas sem rebaixamento", reclamou.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas