11/12/2014 12:25:47 - Atualizado em 11/12/2014 12:32:37

Prazo: recadastramento do Bolsa Família até sexta, dia 12

Rondônia: Os beneficiários do programa Bolsa Família têm até essa sexta-feira (12) para atualizar os cadastros em Porto Velho, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Somente as famílias que não atualizaram os dados nos últimos dois anos precisam procurar a Divisão de Inclusão Social e Produtiva (Disp) para regularizar a situação. Quem não realizar o recadastramento terá o benefício suspenso.

Segundo a coordenadora de proteção básica do município, Alzenir Gutierres, a revisão cadastral do Bolsa Família deve ser feita a cada dois anos, ou quando a família muda de endereço, ou as crianças mudam de escola. Para saber se os dados estão atualizados ou não, o beneficiário pode verificar as informações contidas em seu extrato bancário.

O prazo do recadastramento começou em fevereiro, mas, de acordo com a Semas, muitas famílias ainda estão com os dados desatualizados. A consequência para quem não cumprir a regra é a suspensão do pagamento, até o comparecimento do beneficiado para a revisão do cadastro.

A atualização dos dados deve ser realizada na Disp, que funciona no prédio da Secretaria de Assistência Social, na avenida Presidente Dutra, n.º 3240, entre Carlos Gomes e Dom Pedro II, centro da capital. 

Para atualizar o cadastro, é necessário apresentar o RG (Carteira de Identidade), CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento dos filhos e declaração escolar atualizada. O horário de atendimento é das 7h30 às 13h30.

Atualmente, 23 mil famílias em Porto Velho recebem o Bolsa Família. O programa é do governo federal, mas é executado pelas prefeituras.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias