• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Aeroporto de Londres reabre após retirada de bomba da II Guerra Mundial


G1

Publicada em: 13/02/2018 08:51:26 - Atualizado

MUNDO- O aeroporto London City, situado no leste da capital britânica, retomou seus serviços nesta terça-feira (13) após permanecer fechado devido à descoberta de uma bomba de 500 quilos da II Guerra Mundial no rio Tâmisa.

O artefato foi encontrado no domingo passado de madrugada durante a realização de obras no aeroporto.

A insólita descoberta fez com que o aeroporto tivesse que cancelar todos os serviços programados e cerca de 16.000 passageiros se viram afetados.

A bomba será transferida durante a manhã a um local seguro por especialistas em desativação de explosivos e mergulhadores da Marinha britânica farão uma explosão controlada do projétil, de fabricação alemã e 1,5 metro de comprimento.

Após a descoberta do explosivo se estabeleceu ontem uma zona de exclusão e os residentes dessa área foram evacuados, mas todas essas medidas de precaução já foram suspensas e o aeroporto opera hoje "com normalidade", segundo disse à emissora "BBC" seu executivo-chefe, Robert Sinclair.

Por outro lado, algumas das estradas e pontes que foram fechadas ao público continuarão fora de operação enquanto os especialistas desativam a bomba.

Algumas das companhias aéreas que operam nesse aeroporto e que se viram afetadas pelo incidente são British Airways, Flybe, CityJet, KLM e Lufthansa, com serviços conectados com destinos domésticos e outras cidades da Europa.


Fale conosco