18/12/2014 08:49:28 - Atualizado em 18/12/2014 10:03:33

Advogado Juacy dos Santos é reconduzido ao TRE/RO

Porto Velho - Rondônia: Representante da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Juacy dos Santos Loura Júnior foi reconduzido ao cargo de Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, conforme Ato da Presidência da República publicado no Diário Oficial da União dessa quarta (17).

O advogado ocupou o mesmo cargo no período de 11/06/2012 a 10/06/2014, com uma atuação marcada por vários acontecimentos importantes, como a relatoria de 172 processos, propositura da normatização da “carga rápida para os advogados”, e de três resoluções eleitorais: indispensabilidade do contador e do advogado para os processos de prestação de contas, instituição do mural eletrônico e a que faculta aos Juízes da Corte Eleitoral julgar monocraticamente registros de candidatura e processos de prestação de contas eleitorais.

Também desempenhou a função de Ouvidor do Tribunal rondoniense, oportunidade que elaborou e coordenou a publicação do Manual de orientação ao eleitor – eleições de 2014.

Para o presidente do Tribunal, desembargador Péricles Moreira Chagas, o retorno do advogado na Corte vem fortalecer as ações da Justiça Eleitoral de Rondônia. “Agora, o Tribunal está com sua composição completa, são sete juízes que se somam para tomar as decisões mais justas possíveis”, registrou.

O início das atividades do novo juiz na Corte Eleitoral rondoniense está marcado para logo após o recesso forense, que vai de 20 de dezembro a 6 de janeiro.

fonte: TRE

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas