• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

SERVIÇO PORCO: Tapa-buracos da prefeitura da capital não dura dois dias


JOCENIR SANTANNA

Publicada em: 21/05/2018 15:05:49 - Atualizado


PORTO VELHO: A definição de “Serviço Porco” pode ser confundida com a operação tapa-buracos que a prefeitura de Porto Velho vem executando em alguns pontos do município. Um exemplo desta falta de responsabilidade com o dinheiro público é o serviço relaxado que a Secretaria Municipal de Obras fez no cruzamento da Avenida Calama com a Rua Venezuela, no bairro Embratel.

O local que dá acesso em direção ao Porto Velho Shopping e Zona Leste do município, para quem segue do centro via Avenida Abunã, fica a poucos metros da Câmara de Vereadores e retrata o abandono em que a Capital dos Rondonienses se encontra.

Devido ao grande fluxo de veículos e a falta de manutenção, o encontro das duas vias foi tomado pelos buracos, atrapalhando o trânsito, principalmente nos considerados horários de pico. Diversos carros tiveram seus pneus furados em função das crateras formadas, além de pequenos acidentes registrados quase que diariamente.

Depois de muitas críticas e reclamações, eia que a prefeitura resolve fazer o serviço. Porco.

Por se tratas de um local baixo, o encontro das duas vias recebe água pluvial dos dois lados. Sem nenhum planejamento para a construção de uma boca de lobo com tubulação que pudesse levar a água de um lado para outro da via, a prefeitura simplesmente jogou no local algumas caçambadas de piche com pedra brita, passou o rolo compactador que não compacta nada e “resolveu” o problema.

Acontece que dois dias depois, com a água da chuva passando por cima do belo serviço feito, aliado ao tráfego de veículos, os buracos não só reapareceram como o local se torna um verdadeiro rio nos dias de chuva.

Moradores da região já encontraram placas de veículos dentro das poças d´água e reclamam do serviço realizado. “Esse problema é crônico. Aqui precisa de uma tubulação para escoar essa água. Qualquer um sabe disso. Não precisa ser um engenheiro da prefeitura pra ver que esse serviço porco é o mesmo que enxugar gelo. Qualquer orelha seca vê isso. Os vereadores passam por aqui todo dia. O prefeito passa por aqui, o secretário de obras passa por aqui, mas ninguém consegue ver. Estão jogando o dinheiro da população no lixo com esse tipo de serviço. Se aqui, onde todo mundo vê, já estão fazendo isso, imagine na periferia da cidade”, dizem os moradores do local.



Fale conosco