Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO: A população da capital está definitivamente sem combustível. Na tarde desta sexta-feira, 25, os últimos postos que ainda tinham uma reserva de etanol, gasolina ou diesel fecharam as bombas, para desespero de milhares de motoristas que se avolumavam em filas quilométricas em busca do produto.
A paralisação dos caminhoneiros e o risco de racionamento fez com que motoristas lotassem os postos de combustíveis desde a noite da última quarta-feira, 23.
Na quinta-feira, 25, feriado municipal, foi o dia de passar horas sob o sol escaldante em busca do combustível para rodar a semana. No dia da padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora, o que mais se viu foram postos de combustíveis lotados ou muitos fechando as bombas por falta de combustível. A preocupação estava inserida na Capital, em alguns postos do centro da cidade, como a avenida Nações Unidas que tem três postos, as filas de carros e motos desde o começo da tarde dobravam esquinas e tomavam quadras inteiras. Na Campos Sales, so Centro à Zona Sul, não era diferente.
Na Avenida Jorge Teixeira, em um posto de combustível próximo a loja Havan, outra fila quilométrica tirava a paciência de motoristas e condutores de motos. Na zona Leste muitos postos fecharam cedo seu expediente por conta da falta de combustível que sumiu rapidinho das bombas. Os preços oscilaram entre R$ 4,35 e R$ 5,00.
Não há previsão de reabastecimento.
Fotos: Rayane Cavalcante