08/06/2016 09:26:38 - Atualizado em 08/06/2016 09:32:08

​AUMENTO DA PASSAGEM: Tarifa do transporte coletivo da capital sofre mudança nesta quarta-feira (8)

A majoração foi autorizada por Nazif, que se justificou dizendo que o cálculo do aumento levou em conta a aprovação da planilha do Grupo Executivo do Ministério dos Transporte...

Porto Velho, Rondônia: A nova tarifa do transporte coletivo de Porto Velho, já está em vigor. Na roleta, desde as primeiras horas da manhã, o passageiro de ônibus urbano pagou R$ 3,00 no dinheiro ou R$ 2,90 para passagens adquiridas antecipadamente pelo sistema de bilhetagem eletrônica do consórcio SIM.

A majoração foi autorizada pelo prefeito Mauro Nazif (PSB), que se justificou dizendo que o cálculo do aumento levou em conta a aprovação da planilha do Grupo Executivo de Integração da Política de Transporte (GEIPOT) do Ministério dos Transporte.

Ainda segundo as ponderações do chefe do executivo, foram tabulados dados que tem como base gastos com funcionários, pneus, preço de veículos novos, combustíveis e lubrificantes, além do desgaste natural da frota.

Outro item que pesou na balança, de acordo com o prefeito da capital, foi o aumento populacional em torno de 30% nos últimos 12 anos e, ainda, a necessidade de adequação do sistema de transporte coletivo urbano por ônibus no âmbito do Município Porto Velho, que passou de uma frota de 140 para 180 veículos.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias