16/08/2016 10:59:19 - Atualizado em 16/08/2016 22:58:25

​Sem adesão de servidores, greve da CAERD termina de forma melancólica

Porto Velho, Rondônia: Sob o comando do sindicalista Wilson Lopes, tido como um dos invejáveis salários da Companhia, depois sete dias tentando paralisação, o SINDUR - Sindicato dos Urbanitários, desistiu de fazer greve na CAERD e encerrou o movimento na manhã de segunda, 15.

Com adesão de apenas um por cento dos servidores, os urbanitários desarmaram as barracas e foram pra casa. Eles queriam uma reposição salarial de 9,83%, mas a Companhia deficitária depois da chamada "gestão compartilhada", não pode oferecer nada.

Por outro lado, a desistência dos grevistas atendeu também à determinação do Desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, feita na primeira Audiência de Conciliação, ocorrida no último dia 12.

A "grita urbanitária", foi marcada por insultos e palavrões à Diretoria da Estatal e agressões de um sindicalista a um diretor da CAERD, tomando-lhe, na "marra", um celular, fato registrado em vídeo.

Flagrado, o sindicalista marajá "pôs a viola no saco" e voltou para seu reduto, disse um graduado funcionário da Empresa.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias