• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

INFRAESTRUTURA: Governo e prefeitura firmam acordo para asfaltamento na capital


Rondonoticias/SECOM

Publicada em: 28/11/2017 15:55:13 - Atualizado


RONDÔNIA - O governo de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho firmaram compromisso, nesta terça-feira (28), para realizar obras de asfaltamento e recapeamento de ruas.

Os trabalhos serão realizado pelo Departamento Estadual de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O município é o responsável pela aquisição do material asfáltico.

A parceria foi firmada através de convênio durante audiência no Palácio Rio Madeira, sede do governo do estado.

“Vamos melhorar as ruas com asfalto novo e recapeamento. As ruas dos bairros mais afastados também estão incluídas no pacote. É programa arrojado e forte”, definiu o governador Confúcio Moura ao assinar o convênio, diante do prefeito da capital Hildon Chaves, do vice-governador Daniel Pereira e do diretor geral do DER Ezequiel Neiva.

Confúcio deixou claro que é possível fazer muito mais pela capital e afirmou que a parceria vai surpreender.

Ele explicou que estão à disposição do programa, conforme o convênio, máquinas do DER, mão de obra e estrutura da usina asfáltica. “Sem ciúme. Fazemos investimentos para o povo”, concluiu.

OBRAS

Numa conversa informal, Confúcio Moura, Hildon Chaves, Daniel Pereira e Ezequiel Neiva também trataram outros trabalhos em comum. Um deles, o da nova Rodoviária, está delineado. O prefeito vai providenciar o projeto de engenharia e o governo estadual destinará os recursos que estão assegurados para a obra.

Segundo Ezequiel Neiva, serão realizados inicialmente 40 de recapeamento em ruas mais vulneráveis. “Podemos trabalhar no período de chuva porque não é necessária terraplanagem. Meia hora após a chuva as obras podem ser feitas”, explicou.

O programa vai utilizar, em média, 25 funcionários do DER.

O prefeito Hildon Chaves garantiu que após a fase do recapeamento será iniciada a etapa do asfalto novo, quando serão utilizados parte dos recursos de emendas parlamentares destinados pela bancada federal para obras na capital.


Fale conosco