• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

ZONA SUL: Motoristas não respeitam sinalização e causam transtornos


Rondonoticias

Publicada em: 16/04/2018 16:07:34 - Atualizado

PORTO VELHO - É de conhecimento público que a Avenida Campos Salles, especialmente na região da Zona Sul de Porto Velho é um dos maiores problemas do trânsito da capital, pois trata-se da única via de acesso da região até a BR 364, e de lá para o centro da cidade e demais regiões. Na mesma avenida, fica localizado o Hospital João Paulo segundo, onde o tráfego de ambulâncias e carros oficiais que precisam de deslocamento rápido é constante.

Entretanto, mesmo diante de toda essa problemática do trânsito da Campos Salles, motoristas “despreocupados” insistem em não respeitar a sinalização de trânsito, estacionando seus veículos em faixas proibidas, provocando tumulto e engarrafamento.

Um dos pontos onde a sinalização é reiteradamente desrespeitada é em frente a Igreja São José Operário. O local possui placas de “Expressamente Proibido parar e Estacionar”, possui a faixa amarela pintada, mas mesmo assim motoristas insistem em não obedecer. O estacionamento destes veículos nesta via proibida, interrompe o fluxo dos veículos que trafegam pela Campos Salles e que precisam entrar na Jatuarana, provocando congestionamento.

Canteiros

Há muito tempo o trânsito da Avenida Campos Salles vem necessitando de uma reformulação. O trecho mais complicado, onde se registra o maior volume de congestionamentos e acidentes compreende a área entre o Hospital João Paulo Segundo II e a BR 364. Neste local, existem dois condomínios onde é grande o número de veículos que entram e saem, além de uma escola particular, que contribuem para o caos no trânsito, especialmente nos chamados horários de pico.

Ao contrário de toda a extensão da avenida, este trecho possui uma calçada com mais de 3 metros de largura no sentido bairro/BR, onde o fluxo de pedestres é pequeno (e muitas vezes serve como pista para motociclistas imprudentes), além de um canteiro central que ocupa quase três metros, onde é comum ver cavaletes publicitários, que impedem a visibilidade do motorista.

Vislumbrando uma melhoria considerável no trânsito do local, moradores da região e usuários da Campos Salles sugerem que a calçada seja reduzida aos padrões normais e o canteiro central seja removido. Isso daria pelo menos uma pista a mais para cada um dos lados da avenida. A proibição de estacionamento neste trecho - ficando apenas o embarque e desembarque na região da escola e do hospital - neste trecho também vai possibilitar um melhor fluxo do trânsito.

Fale conosco