• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Município recebe veículos como compensação ambiental

Os carros foram repassados à Secretaria de Meio Ambiente


Rondonoticias- Comdecom

Publicada em: 06/05/2018 08:31:26 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Prefeitura de Porto Velho recebeu na manhã desta sexta-feira,04, cinco veículos 0km (quatro caminhonetes e um carro popular) do empresário João Gonçalves, presidente do Grupo Irmãos Gonçalves, resultado da compensação referente ao procedimento de regularização ambiental de uma das unidades do grupo empresarial que já opera na zona Sul.

A solenidade de entrega ocorreu na sede da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Os veículos foram repassados a esse órgão para serem utilizados nas ações de gestão ambiental, monitoramento e fiscalização do Parque Natural (antigo Parque Ecológico).

Ao receber os carros, Hildon Chaves afirmou que Porto Velho está passando por um momento de mudança na sua história. Ele parabenizou o empresário João Gonçalves pela sua trajetória em Rondônia, e por ter ajudado Porto Velho a crescer economicamente. “Precisaríamos de mais Joãos como você”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo declarou ainda que a Prefeitura está trabalhando para que sejam feitas algumas adequações na Legislação municipal para desburocratizar o trabalho dos empresários que querem investir na capital. “Este foi um dos compromissos assumidos na minha gestão”, frisou. “O Município não pode atrapalhar aqueles que geram emprego e renda”, completou.

João Gonçalves destacou o trabalho que a Prefeitura vem realizando na área do meio ambiente, afirmando que os veículos repassados ao Município vão garantir agilidade às ações executadas pela Sema.

Licenças

“O grupo Irmãos Gonçalves consolidou nesta data todo o processo de Licenciamento Ambiental da Unidade Jatuarana, que inclui Licença Prévia e Licença de Instalação. Hoje, renovamos a Licença de Operação. O último procedimento que estava faltando era o instrumento da compensação ambiental, a qual está sendo repassada para o município”, disse Robson Damasceno, secretário da Sema.

Damasceno acrescentou que o licenciamento ambiental é uma exigência legal a qual estão sujeitos todos os empreendimentos, assim como as atividades que empregam recursos naturais e também aquelas que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente.

“É um procedimento administrativo pelo qual é autorizada a localização, instalação, ampliação e operação destes empreendimentos e/ou atividades”,finalizou.


Fale conosco