• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Sinjor mantém “Campanha de anistia de débitos” até dia 15 de fevereiro


Assessoria

Publicada em: 10/01/2019 18:11:01 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Até o próximo dia 15 de fevereiro está aberta a Campanha de "Anistia de Débitos" de filiados do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor). Lançada com a nova gestão e sua política de revitalização do órgão, com o intuito de impulsionar a categoria e manter viva a filosofia da representatividade sindical, essa dinâmica tem recebido apoio dos profissionais da área. “O Sinjor vive o novo momento, com a categoria retornando para compor projetos consistentes e que nos deixa mais fortes enquanto membros e atores sociais”, comenta o jornalista Nilson Nascimento.

De acordo com a presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, os jornalistas têm assimilado bem essa nova dinâmica de reorganização do órgão. Segundo ela, muitos profissionais já compareceram para regularizar a situação em que se encontravam, ganhando anistia dos débitos, e ajudando o sindicato a se reerguer. “O Sinjor são seus filiados. Quanto mais profissionais conseguirem se regularizar, mais ele se torna forte. Quem ganha com isso é a própria categoria que se torna mais respeitada”, explica Sara Duque Estrada.

A anistia de débitos para quem atualizar filiação junto ao órgão é automática. Ao passo que o jornalista põe seu cadastro em dia, já está apto a encaminhar solicitação de sua carteira junto à Federação Nacional do Jornalista (Fenaj). O prazo estipulado, até o dia 15 de fevereiro, está alinhado a outras questões de ordem organizacional que entram em agenda nos próximos meses. Para a presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, a categoria tem acusado positivamente à “essa gestão se mostrando cooperativa em todos os sentidos”. O Sinjor está situado à rua Rui Barbosa, 1000, Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e contatos podem ser mantidos através do telefone (69) 9 9399-1265.


Fale conosco