08/10/2016 11:46:40 - Atualizado em 10/10/2016 08:12:53

IFRO abre seleção para mais de 2.300 vagas; Confira editais


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) lança na segunda-feira o Processo Seletivo Unificado (PSU) “Vem Pro IFRO 2017.1”.

Serão apresentados os novos cursos ofertados para o próximo ano, e o novo portal de seleção e as vagas em aberto.

O evento será realizado às 9 horas no auditório do Campus Porto Velho Zona Norte. Serão disponibilizados 2.328 vagas para o ensino médio e técnico e também ensino superior, nas oito unidades do IFRO, no Estado.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 10 de outubro a 13 de dezembro. Poderão participar estudantes que concluíram o ensino médio, para as vagas dos Cursos Técnicos Subsequentes e Cursos de Graduação, e os que terminaram o ensino fundamental, para as vagas dos Cursos Técnicos Integrados.

A documentação para a inscrição se encontra disponível no edital, que já pode ser acessado no novo portal do IFRO.CLIQUE AQUI E SIGA PARA OS EDITAIS

O IFRO lança com exclusividade um portal único para todos os processos de seleção da instituição, facilitando a comunicação com o público interessado.

O novo site foi totalmente planejado, com um layout mais moderno, objetivando oferecer mais conteúdo, com qualidade, para nossos futuros alunos e comunidade externa.

O website é instrutivo e intuitivo, reunindo informações dos editais de seleção, garantindo de forma rápida o acesso às informações, permitindo a diferenciação das formas de ingressos do IFRO. Outra novidade é a reformulação da ferramenta para inscrição, apresentando um sistema totalmente novo, com mais instruções e agilidade para efetivação da inscrição.

Para o próximo ano o IFRO oferta vagas para seis novos cursos, cinco deles no ensino superior e um de nível médio. Os Cursos de Arquitetura e Urbanismo (Vilhena), Engenharia e Controle de Automação (Porto Velho Calama), Licenciatura em Ciências (Guajará-Mirim) e o Curso Técnico em Biotecnologia (Guajará-Mirim) estão sendo ofertados pela primeira vez no Estado de forma gratuita, por instituição pública de ensino.

No Campus Porto Velho Zona Norte estão abertas 20 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Rede de Computadores, e os campi Cacoal e Ariquemes lançam o bacharelado em Zootecnia.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias