• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Técnico de enfermagem morre com Covid-19 em Porto Velho


G1

Publicada em: 14/05/2020 12:39:31 - Atualizado


RONDÔNIA - O técnico de enfermagem Jeová Carmo da Silva, de 48 anos, morreu vítima do novo coronavírus na última quarta-feira (13). A informação sobre o óbito foi confirmada em nota pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O profissional estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.

O servidor atuava desde 2015 na Maternidade Municipal Mãe Esperança e estava na linha de frente contra a disseminação do vírus Sars-Cov-2 na capital. A Semusa não repassou mais detalhes sobre o caso de Jeová Carmo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou a morte do técnico de enfermagem, reiterando que "para os colegas de trabalho", Jeová era "um ser humano ímpar com uma incomparável grandeza de alma e coração".

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) também se manifestou sobre a morte do servidor. Em comunicado, o órgão ressalta que Jeová "faleceu como tantos heróis da enfermagem na assistência durante a luta travada contra o Covid-19".

Em Porto Velho já são mais de 1,2 mil casos confirmados do novo coronavírus. Rondônia tem 1.612 diagnósticos positivos para a doença e já afeta 33 municípios do estado. Os dados foram informados em boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na quarta-feira (13).

Os dados que constam no portal do governo federal dedicado à Covid-19 também indicam que no Brasil há quase 190 mil casos confirmados da doença e 13,1 mil mortes.

Confira a notas sobre a morte do técnico de enfermagem:

Coren-RO

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) vem a público manifestar seu profundo pesar diante da morte do profissional Jeová Carmo da Silva, que trabalhava na Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Jeová faleceu como tantos heróis da enfermagem na assistência durante a luta travada contra o Covid-19.

O Conselho solidariza-se com familiares e amigos nesse momento de dor e consternação.

Semusa

Foi com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu a notícia do falecimento do servidor público municipal, Jeová Carmo da Silva (48 anos), ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 13 de maio.

O servidor atuava desde 2015 na Maternidade Municipal Mãe Esperança, onde desempenhava sua função de técnico de enfermagem com coragem e a honradez. Para os colegas de trabalho, um ser humano ímpar com uma incomparável grandeza de alma e coração.

Nesse momento de dor e tristeza, a Semusa, em nome de todos os seus servidores, lamenta a partida precoce e se solidariza com os familiares, amigos e colegas.


Fale conosco