publicidade

Escola de música Som na Leste será climatizada pela Prefeitura da capital após dez anos

Serão investidos R$20 mil, resultado de emenda parlamentar.

RONDÔNIA - Após 10 anos de instalação, finalmente a escola de música Som na Leste, da Prefeitura de Porto Velho, será climatizada na gestão Hildon Chaves. Serão investidos R$ 20 mil no projeto. “Este é um investimento que fará a diferença na vida de estudantes e técnicos”, declarou o secretário da Educação, César Licório. Inaugurada em 2008, a escola atende gratuitamente 512 alunos com idades entre 08 e 16 anos.

De acordo com o secretário, a falta de salas refrigeradas acaba gerando desconforto e prejudicando o aprendizado, “pois moramos numa região muito quente e, durante o verão, os ventiladores não vencem as altas temperaturas e todos sofrem com o calor”.

Ele destacou ainda a importância da música na vida das crianças e jovens. “Podemos perceber facilmente a melhoria das relações interpessoais, além de ajudar nas tarefas cognitivas e no desenvolvimento motor”, observou.

O secretário agradeceu o apoio do parlamentar Aélcio da TV, autor da emenda parlamentar que está contemplando a escola com o recurso. “Felizmente, podemos contar com emendas parlamentares, assim os projetos podem ser executados mais rapidamente”, disse. Ele esclareceu que está buscando esse benefício para toda a rede de ensino do Município.

fonte:

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.

publicidade