RONDONOTICIAS quarta-feira, 26 de setembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Direitos autorais do Livro ‘Perfil Epidemiológico do Câncer’ são doados

O livro foi lançado na segunda-feira,9, na Biblioteca Francisco Meirelles.


11/07/2018 11:37:43 - Atualizado

“Uma obra que deve nortear outras pesquisas e a criação de políticas públicas em saúde”, assim o prefeito Hildon Chaves descreveu o livro ‘Perfil Epidemiológico do Câncer em Rondônia’ que, com apoio da prefeitura de Porto Velho, foi lançado nesta última segunda-feira (9), na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles.

De autoria dos pesquisadores Carlos Alberto Paraguassú-Chaves, Ene Glória da Silveira, Soraya Cruz Beleza e Laecio Cruz Beleza, a publicação teve os direitos autorais cedidos ao Município para impressão e livre distribuição.

Segundo Carlos Alberto Paraguassú, a obra dá uma resposta a um problema de cunho social emergente em Rondônia, que é a ocorrência de câncer. “Esperamos que os gestores públicos façam bom uso desse documento que é publicado em forma de livro”, salientou.

De acordo com o pesquisador, quando se estabelece o diagnóstico de uma situação de saúde, pode-se planejar melhor as estratégias. “O livro também servirá como um elemento de instrução educacional, porque tem uma linguagem simples e acessível”, observou Carlos Paraguassú, acrescentando que, com a concessão dos direitos autorais à Prefeitura, espera que a obra chegue a todas às escolas todos os postos de saúde da capital.

Comdecom


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.