RONDONOTICIAS terça-feira, 25 de setembro de 2018

Evento: Mestre do samba é homenageado no "Tributo ao Menestrel"

O evento contou com a participação da cantora carioca Juliana Diniz.


Comdecom

20/08/2018 10:36:50 - Atualizado


Na noite deste sábado, 18, foi dado início ao projeto "Tributo ao Menestrel", idealizado pela Prefeitura de Porto Velho. A estreia, realizada no Mercado Cultural, foi em homenagem ao compositor e sambista Mestre Waldemir Pinheiro da Silva, o popular "Bainha", em comemoração aos seus 80 anos de vida. O evento contou com a participação especial da cantora e atriz carioca, Juliana Diniz, neta de um dos maiores sambistas do Brasil, Monarca da Portela.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), Ocampo Fernandes, a iniciativa vinha sendo estudada desde o ano passado, levando em conta que a cidade tem figuras importantes na área da cultura, sobretudo na parte musical. "Esta apresentação e homenagem quer dar ênfase às iniciativas e, é um chamamento às pessoas para realçar quem é importante na nossa cultura popular", destacou.

"A cultura do samba é grata ao "Bainha", pois ele é criador de várias escolas de música, composições e hoje continua fazendo parte da cena do samba dacapital e é por isso que a Prefeitura vem dando essa oportunidade para que as pessoas conheçam seus artistas", reforçou Ocampo.

Feito com o coração

"Bainha" fez um agradecimento e parabenizou a Prefeitura de Porto Velho e equipe da Funcultural pela homenagem e destacou que "é lindo e feito de coração. É trabalho e não é fácil fazer algo assim. Criticar é fácil, mas apoiar é difícil".

Novas edições

Segundo a organização, a iniciativa "Tributo ao Menestrel" foi aprovada pelo público, onde centenas de pessoas ocuparam lugar no Calçadão Manelão, no Mercado Cultural. Uma nova homenagem irá acontecer em dezembro deste ano, em data e hora a ser divulgada pela Funcultural. A proposta é de quatro edições por ano.

Créditos fotos:

Ocampo Fernandes e Ana Lúcia Barroso


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.