• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva do Cineamazônia


assessoria

Publicada em: 22/08/2018 11:56:11 - Atualizado


Estão abertas até dia 31 de agosto, as inscrições para a pré-seleção de filmes da Mostra Competitiva do Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, em sua décima sexta edição. As inscrições são feitas únicas e exclusivamente pela plataforma digital, através do preenchimento de formulário próprio, acessando a página do Festival em http://cineamazonia.com.br/

O Formulário de Inscrição é requisito obrigatório para efetivar a inscrição para a pré-seleção, assim como o envio do filme exclusivamente via Internet através da plataforma digital no link acima. São aceitos vídeos hospedados no Vimeo e YouTube e que possibilite acesso à visualização completa e download na integra da obra audiovisual pré-inscrita.

Além da obra audiovisual, é obrigatório o envio de pelo menos uma imagem do filme inscrito, em formato Jpeg (extensão jpg), resolução mínima de 300 dpi, dimensões aproximadas de 15 X 10 cm, RGB, para posterior inclusão no catálogo e divulgação do festival. Os filmes narrados em inglês, espanhol e outra língua estrangeira, que contiverem diálogo, narração, cartela ou música deverão ser obrigatoriamente enviados, com legendas em português.

Podem se inscrever para a seleção da Mostra Competitiva, filmes no formato de curtas, médias e longas metragens, nas categorias de ficção, documentário, animação e experimental, produzidas em qualquer parte do mundo, realizados a partir de 2014. Os realizadores podem ainda inscrever até 03 (três) filmes/vídeos, e mesmo o Festival deixando em evidência o conteúdo audiovisual com a temática ambiental, a seleção está aberta para a inscrição de todo e qualquer tema e gênero de produção.

Todos os participantes concorrem ao Troféu Mapinguari, nas seguintes categorias: documentário, animação, ficção e experimental. Serão destinados os prêmios Silvino Santos para Melhor Longa Metragem Documentário; na competição para Curta e Média Metragem a premiação está assim disposta:

Prêmio Melhor Documentário; Prêmio Melhor Animação; Prêmio Melhor Ficção

Prêmio Melhor Experimental; Prêmio Melhor Roteiro; Prêmio Melhor Trilha Sonora

Prêmio Melhor Fotografia; Prêmio Melhor Montagem; Prêmio Melhor Direção

Prêmio Melhor Ator; Prêmio Melhor Atriz; Prêmio Melhor Produção Amazônica

Prêmio Thiago de Mello: Júri Popular – Troféu Esperança

O Cineamazônia

O Cineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.


Fale conosco