RONDONOTICIAS sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Visitantes: Estande da Biblioteca Francisco Meirelles na Portoagro atrai crianças

O espaço foi montado para mostrar o trabalho que a biblioteca realiza.


Comdecom

31/08/2018 15:14:54 - Atualizado


RONDÔNIA - Quem visita a Portoagro, além de conhecer mais sobre agronegócio e tecnologia, também tem a oportunidade de encontrar um espaço voltado para a leitura. Isto porque a equipe da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles montou um estande disponibilizando aos visitantes centenas de livros que têm despertado o interesse das crianças e dos adultos.

A ideia, segundo o diretor Célio Leandro, é chamar a atenção para a importância da leitura e para o trabalho que é realizado pela Francisco Meirelles. “A gente já vem realizando esse trabalho itinerante há algum tempo e os resultados são muito positivos”, frisou.

De acordo com ele, a biblioteca tem um projeto itinerante nos bairros, realizado aos sábados em comunidades carentes. “A procura é muito grande, demonstrando que esse é o caminho. A Portoagro atrai um público adulto, mas as crianças estão sempre acompanhando os pais e quando elas veem nosso estande já param e vão logo abrindo um livro. Esse encanto delas é o que nos motiva ainda mais”,declarou o diretor.

O espaço é bem colorido e confortável - tudo organizado para receber aqueles que gostam de ler, assim como aqueles que ainda não têm o hábito da leitura. O prefeito Hildon Chaves esteve no estande e elogiou a iniciativa. “A leitura pode ser feita em qualquer lugar, basta incentivar. Esse trabalho é muito importante”, disse ele.



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.