• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Sesi-Senai-IEL Lagoa apresentam balé romântico Giselle, 24 e 25, na capital


Rondonoticias

Publicada em: 20/11/2017 10:00:12 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Apresentado pela primeira vez em Paris no ano de 1840, o balé Giselle é um dos maiores clássicos de repertório. Este foi o escolhido pela Academia de Balé do Sesi-Senai-IEL Lagoa-RO para a tradicional apresentação de final de ano. A adaptação e coreografias têm a assinatura das professoras e coreografas Rita Nascimento e Tácia Barreto.

A apresentação acontece dias 24 e 25 de novembro, no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, a partir das 19h30, com a participação de mais de 150 bailarinos, entre crianças e adultos.

O espetáculo será dividido em três partes. Abrindo a programação, “O fantástico mundo dos desenhos infantis” com as coreografias A bela e a fera; Cinderela; O pequeno príncipe; Aladin; Alice (As cartas); As Minnies e O Rei Leão”. Na sequência, o prólogo do balé Giselle, uma história de amor que mistura realidade e fantasia. Encerrando o espetáculo, o terceiro ato traz a apresentação intitulada “Brasil”.

A gerente da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa PVH, Fabiana Amaral ressalta o balé Giselle como um dos poucos balés dessa tradição que ainda é apresentado nos palcos, dançado em tutu romântico.“O papel de Giselle é um dos mais procurados no balé, já que exige tanta perfeição técnica quanto excelente graça e lirismo. E os alunos do Sesi vão apresentar um espetáculo lindo e emocionante”, disse.

Fabiana explica que o custo do ingresso é R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ponto de venda no setor de atendimento da unidade Sesi-Senai-IEL Lagoa-PVH (Av. Rio de Janeiro). Estudantes (com apresentação de carteira estudantil) e crianças pagam meia.


Fale conosco