RONDONOTICIAS sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

5ª edição do Canto para Todos apresenta o espetáculo “Cantando Amores”

O ingresso para o evento será um 1 kg de alimentos não perecível


Assessoria

10/10/2018 11:08:35 - Atualizado


Depois de uma intensa jornada de seis meses de ensaio, o espetáculo “Cantando Amores”, 5ª edição do Musical Canto para Todos, estreia no dia 18 de outubro, às 19 horas, no Teatro Guaporé, em Porto Velho, reunindo os corais Canto Livre, do Ministério Público do Estado de Rondônia, e Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. O ingresso para o evento será um 1 kg de alimentos não perecível, disponibilizado pelo QR Code ou no site www.sympla.com.br.

A 5ª edição do musical Canto para Todos terá como tônica este ano um dos sentimentos mais nobres da humanidade: o amor. As apresentações prosseguem nos dias 19, 20 e 22 de outubro, como parte das comemorações da Semana do Servidor.

No repertório, canções que falam sobre todos os tipos de amor, entre pais e filhos, relacionamentos conjugais, amores platônicos e até dificuldades que o amor desperta na vida cotidiana. Tudo com muita encenação e preparo vocal, comandado pela maestrina Sabryne Sena. “Não podemos revelar a programação completa porque queremos surpreender o espectador”, disse a coralista.

Cada sessão terá a duração de 1 hora e 20 minutos. O palco do teatro será caracterizado com materiais produzidos pelas mulheres rendeiras, fruto do trabalho de um projeto social realizado com mulheres rondonienses apenadas que produzem materiais artesanais. Ao todo serão 45 componentes que integrarão o coro adulto e 30 crianças formarão o coro infantil, este último formado por filhos e parentes dos coralistas. A atividade dos dois corais faz parte do projeto de qualidade de vida dos servidores, desenvolvido pelas duas instituições envolvidas com o espetáculo.

No roteiro das apresentações constam 16 músicas brasileiras com temáticas tendo o amor como pano de fundo, e que também retratam algumas experiências pessoais que foram vivenciadas pelos integrantes dos dois corais. Os dois corais já são conhecidos na capital e em algumas cidades do interior do estado por possuírem um formato de coro cênico, ou seja, que desenvolve um trabalho que permite que apresentação de música possua um caráter mais teatralizado. Nesse caso, o coro executa uma performance dando dramaticidade à cena, provocando emoção em toda a expressão musical.

A sessão do dia 20 de outubro contará com a presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que traduzirão os espetáculos, tornando, assim, um evento musical inclusivo.

Ingressos

Este ano, os organizadores adotaram uma atitude sustentável ao decidirem utilizar, em vez de ingressos de papel, a plataforma digital Sympla, que disponibiliza ingressos e faz inscrições para eventos. Os ingressos estarão disponíveis na próxima segunda-feira, 15 de outubro, quando disponibilizaremos o link para o acesso.

No interior, a população do município de Ji-Paraná terá a oportunidade de assistir o Canto para Todos, durante o Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que será nos dias 6 e 7 de novembro. O coral Vozes do Madeira, do TJRO, fará a abertura do evento.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.