• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Confira a programação de eventos realizados do Dia das Crianças em Porto Velho


Assessoria

Publicada em: 12/10/2018 10:52:16 - Atualizado

PORTO VELHO-RO - O feriadão desta sexta feira, 12, é comemorado o Dia Nacional da Criança e de Nossa Senhora Aparecida. Diversos eventos em alusão à data foram programados pela municipalidade em vários pontos da capital.

Confira a programação:

Casa da Cultura Ivan Marrocos e Teatro Guaporé

As comemorações da Funcer (Fundação Cultural do Estado de Rondônia) tiveram início ontem (quinta-feira, 11) na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Segue hoje a programação no Teatro Guaporé, com o Espetáculo Ruante.

Serão duas sessões, uma às 16h e outras às 20h. Serão disponibilizados 235 ingressos para casa sessão. O horário de atendimento para troca é das 8h às 13h, para casa interessado será trocado apenas um ingresso por pessoa. Os brinquedos recolhidos serão doados para crianças que podem ir no dia 12 na Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe-los.

Ministério Nova Canaã

A Festa das Crianças será realizada neste (sábado, 13), pelo Ministério Nova Canaã, na sede da congregação. localizada Estrada dos Periquitos, bairro Ulisses Guimarães, na zona Leste da capital, ao lado na Sinepol. A programação do evento conta com apresentações de peças teatrais, distribuição de brinquedos, e alimentação. O ministério de artes Áquila participará do evento com a peça infantil "Escola EsperSinepol.

Cine Azul

O Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) em parceria com o Cine Veneza, realiza nesta sexta-feira (12), a 3ª edição do Cine Azul para crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), exibindo o filme Jovens Titãs em Ação, às 12h00. A sessão será adaptada com som reduzido e meia luz.

No local haverá terapeutas, mas é necessária a presença de um responsável pela criança ou adulto com TEA.

Dia das Crianças

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do projeto criando laços, realiza a festa em comemoração ao Dia das Crianças, no Parque dos tanques, a partir das 16h00. A cantora gospel infantil Kira Garcez anima o evento, além dos vários sorteios e brincadeiras incluídos na programação.

SIGNIFICADO DA DATA

Dia das Crianças

Além de ser o Dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado nacional, o dia 12 de outubro é também o Dia das Crianças no Brasil. A iniciativa da data é antiga, anterior à oficialização do feriado católico. Em 1924, no governo do presidente Arthur Bernardes, um deputado federal teve a ideia de criar por projeto de lei uma data comemorativa em homenagem às crianças. O dia escolhido foi 12 de outubro. Mais tarde em 1940, Getúlio Vargas decide mudar a data para o dia 25 de março. Não pegou.

Em 1960, uma grande campanha organizada pela fabricante de brinquedos Estrela e de produtos infantis Johnson & Johnson recuperaram a celebração em homenagem às crianças no dia 12 de outubro. O setor publicitário passou a veicular nessa data as campanhas de várias empresas voltadas ao público infantil. E assim, não formalmente, o Dia das Crianças passou a ser comemorado até os dias de hoje. Em calendário 2018 será celebrada numa sexta-feira.


    Fale conosco