• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Flavio Colatrello ministrará Workshop para atores em Porto Velho

Evento com diretor e ator renomado é patrocinado pelo site Rondonoticias, e visa promover a cultura do cinema e da TV


Jaqueline Alencar/ Rondonoticias

Publicada em: 18/10/2018 11:32:48 - Atualizado

Você sonha em ser ator ou atriz de teatro, cinema ou TV? Gosta de se posicionar em frente às câmeras, mas precisa aprender, ou saber um pouco mais? Então, fique atento, uma oportunidade ímpar está prestes a acontecer pra você!

Porto Velho vai sediar nos próximos dias 3 e 4 de novembro das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas na UniCesumar, um Workshop de Cinema e TV que será ministrado por Flavio Colatrello Junior, ator e diretor brasileiro renomado de telenovelas e programas, com experiência nas principais emissoras do país como: Rede Globo de Televisão e Rede Record.

Organizado pela Associação Instituto Babaçu da Amazônia (AIBA) e UniCesumar com patrocínio do site Rondonoticias e outros parceiros, o Workshop trará gravação de monólogo, com certificado para os participantes.

Ímpar

Izabel Cristina, organizadora do evento conta que o público alvo é, adolescentes a partir dos 12 anos; jovens e adultos; modelos, empresas publicitárias e outros profissionais da área. Ela, que já promoveu outras oficinas de cinema na capital, destaca que esta, “é mais uma oportunidade ímpar, e, portanto, imperdível”.

A meta, de acordo com os organizadores e patrocinadores do Workshop é de promover a cultura do cinema e da TV no estado e assim, tornar a capital, Rondônia e a Amazônia referências. “Temos muitos atores com grande potencial em todo o estado e na Região Norte. E sabemos que o Flavio Colatrello contribuirá de forma espetacular no sentido de alavancar a carreira de muitos deles”, ressalta.

Quem é?

Paulista, de 57 anos, ator formado em 1982, pela Escola de Arte Gramática da EAD afiliada à ECA - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – USP, Flavio Colatrello iniciou no Teatro Infantil e Adulto em São Paulo. Trabalhou na Globo do Rio de Janeiro por 17 anos iniciando como assistente, e depois se despontou como diretor.

O grande Cartão de Visitas dele como faz questão de mencionar, é a criação do primeiro episódio de Malhação, programa da Rede Globo de Televisão que se tornou um grande celeiro de atores da emissora. Também trabalhou outros 7 anos na Record, onde foi convidado pelo também diretor Herval Rossano para ajudá-lo a dirigir o remake da novela A Escrava Isaura. Depois do término da novela, continuou na emissora e dirigiu outras, como Essas Mulheres e Cidadão Brasileiro, sendo essa a última novela dele na Rede Record.

Por sugestão da esposa com a qual vive no Rio, começou a dar aulas para formação de profissionais de TV quando ainda estava na Globo em várias áreas, mas a representação frente às câmeras se tornou sua paixão, “por conciliar pelo seu gosto ao teatro”.

Para os atores ou futuros profissionais da área, em vídeo no seu canal destaca que na interpretação para lentes, o importante é que se consiga sintetizar sentimentos, ao ponto de conseguir expressá-los com olhar, voz e postura corporal. “A lente gosta da verdade, e ela precisa que essa verdade que expressa a arte esteja contida na fala, e no jeito de olhar”, ensina, discordando da premissa ‘a arte imita a vida’, especialmente quando se fala  de interpretação.

Trabalhos

Entre outros trabalhos de Flavio Colatrello como diretor estão: O Sexo dos Anjos, Lua Cheia de Amor, Perigosas Peruas, O Mapa da Mina, Quem É Você?, Corpo Dourado de Antônio Calmon, Roberto Carlos Especial, A Escrava Isaura (baseada no livro de Bernardo Guimarães), Essas Mulheres de Marcílio Moraes e Rosane Lima e Cidadão Brasileiro de Lauro César Muniz.

SERVIÇO

Workshop de Cinema e TV

Ministrante: Flavio Colatrello

Dias: 3 e 4 de novembro

Horário: das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Local: UniCesumar/Rua Irmã Capeli, 64 Centro

Ponto de Referência: Interação Cursos e Colégio

Mais informações: Izabel Cristina 69.99984-4569


Fale conosco