RONDONOTICIAS quinta-feira, 15 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Praça Madeira-Mamoré será fechada ao público durante obra de revitalização


Comdecom

18/10/2018 14:42:11 - Atualizado

Porto Velho, Rondônia - Toda a área do Complexo da Madeira-Mamoré será fechada para visitação pública devido ao início dos trabalhos de revitalização desse espaço. Após o fechamento, será permitido apenas o acesso dos operários.

O presidente da Fundação Cultural do Município de Porto Velho, Antônio Ocampo, explica que as obras iniciarão pelo muro de contenção (enrocamento), feito com pedras, em toda margem do rio Madeira que fica na área do complexo da ferrovia.

“No período de 18 meses em que o local estará em obras, a Madeira-Mamoré ficará fechada para visitação pública, inclusive para contemplação do rio Madeira, pois é uma exigência da empresa responsável pelos trabalhos para evitar acidentes e nos temos que atender”, declara.

A construção do muro de enrocamento vai durar de 90 a 120 dias. Depois desse trabalho, terá início a revitalização do restante daquele espaço histórico, onde teve início a cidade de Porto Velho.

Transferência

No período das obras, todas as entidades que funcionam no local, a exemplo da Feira do Sol, que comercializa artesanatos, a Associação dos Ferroviários e o escritório da Funcultural serão transferidos para outro local. Os barcos que realizam passeios turísticos pelo rio Madeira passarão a atender no porto Cai n’Água.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.