• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Evento comemora o Dia Internacional da Animação com Curta-Metragens


Comdecom

Publicada em: 24/10/2018 10:29:34 - Atualizado


Neste domingo, 28, a partir das 19h, a Praça Aluízio Ferreira vai sediar a Mostra de Curtas-Metragens de Desenhos Animados Nacionais e Internacionais em comemoração ao Dia Internacional da Animação. Em Porto Velho, o evento é organizado pela Network Treinamento e Capacitação, com apoio do município. A mostra acontece em diversas cidades do país.

Serão diversos títulos. Um dos destaques é o curta Torre, dirigido por Nádia Mangolini e premiado no Festival de Cinema de Gramado com os Kikitos de “Melhor filme do público”, “Melhor filme pela crítica” e “Melhor direção de arte pelo júri oficial”.

O evento também disponibiliza para as cidades participantes versões da Mostra Nacional com os recursos de Audiodescrição, Libras e legendagem, possibilitando o acesso de deficientes auditivos, visuais, além de pessoas com síndrome de down e autismo. A programação abrange ainda o público infantil.

Desde 2004, a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) realiza o Dia Internacional da Animação (DIA) - o maior evento de exibição simultânea do país.

O projeto é viabilizado através de leis de incentivo por meio de editais do Ministério da Cultura e Secretaria do Audiovisual via Fundo Nacional da Cultura. Para a realização na capital, recebe os apoios da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e da Fundação Cultural do Município (Funcultural).


Fale conosco