• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

ENAC traz para Porto Velho Curso de Formação Internacional em Coaching

“O coaching é hoje, uma das ferramentas mais eficaz quando se fala em desenvolvimento”, destaca Janilson Clênio


Rondonoticias

Publicada em: 09/11/2018 18:03:10 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Quer dar uma guinada na sua vida profissional e pessoal? Então fique ligado! Porto Velho sedia nos próximos dias: 30 de novembro a 2 de dezembro, e de 21 a 23 de dezembro, o Curso de Formação Internacional em Coaching.

A capacitação, que já está com inscrições abertas, será realizada pela Escola Nacional de Coaching (ENAC) e ministrada pelos professores de Goiânia (GO): Elessandra Carneyro, especialista em mudança comportamental e estratégias para atingir metas; e Vinicius Almeida que já estudou com os mestres da alta performance Anthony Robbins, Dr. Shayne Tracy e Don Carmont, referências mundiais no universo do coaching.

De acordo com o professor Janilson Clênio, personal trainer especializado pela Academia Internacional de Coaching (AIC) e pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), e organizador do evento, a Formação será realizada em dois módulos nas datas previstas com objetivo de habilitar os alunos a atuarem profissionalmente como coaching, ou seja, para atender pessoas, empresas através de consultorias, treinamentos ou de forma individual.

“Dentro desta formação, se tem a possibilidade de trabalhar tanto dentro de uma empresa com os colaboradores quanto executivos, com abordagem diferenciada para ambos já que as perspectivas são diferentes”, destaca.

Janilson Clênio ressalta também que o coaching tem feito grande diferença na vida dos participantes, especialmente no estado, que ainda é carente neste tipo de capacitação. “Em Rondônia, este mercado ainda não se abriu totalmente, tanto que quando as empresas sentem a necessidade de capacitar seus colaboradores por exemplo, buscam fora, pois aqui, são pouquíssimos profissionais capacitados para isso”, relata.

Desenvolvimento do estado

Uma Formação como esta, acrescenta o especialista, acaba de certa forma contribuindo para o desenvolvimento do estado, pois quem passa por ela, aplica as ferramentas naquilo que já faz profissionalmente.

“Isso é que é o bacana no coaching, porque, não é uma formação direcionada a um público específico, já que o desenvolvimento humano está presente em todas as áreas profissionais e pessoais. E esta é a ideia principal, primeiro promover uma mudança pessoal, de paradigmas, pensamentos, posicionamentos, hábitos, crenças ... e depois o reflexo disso é percebido na vida profissional e nas relações pessoais”, explana, complementando que, “o coaching é hoje, uma das ferramentas mais eficaz quando se fala em desenvolvimento em termos de competências, habilidades, performance profissional, e melhorias do individuo em termos de evolução como ser humano”.

Além de ajudar nas relações profissionais e interpessoais, o professor salienta ainda que o coaching pode ser usado como uma segunda opção de fonte de renda, já que a formação o habilitará para tanto. Ele exemplifica citando que um processo deste tipo de capacitação varia de valores que vão de R$ 500 à R$ 10 mil, “e vale muito à pena dependendo da expertise do profissional”.

Mas não se preocupe, para o estado, Janilson Clênio afirma que os valores são compatíveis com a realidade do estado. Então, não perca tempo, e adquira mais informações sobre a Formação Internacional em Coaching que acontece na capital do estado através do telefone 69.9288-0009; WhatsApp 62.98167-8829; ou pelo site http://enacoaching.com.br/.


Fale conosco