• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Semed faz sarau para anunciar programação do festival de literatura na capital

Evento será realizado na Biblioteca Viveiro das Letras, no próximo dia 23


Comdecom

Publicada em: 13/11/2018 11:16:20 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Arte e Cultura Escolar, realizará, no próximo dia 23 (sexta-feira), o Sarau “Chamas de Poesia”, na Biblioteca Viveiro das Letras, no bairro Cohab, Zona Sul de Porto Velho, com objetivo de divulgar a programação oficial da 4ª Edição Festival de Literatura da Amazônia (Flama).

A 4ª Edição do Flama acontecerá no período de 26 a 31 de novembro de 2018, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação/ Teatro Banzeiros, com a participação de artistas renomados e escritores.

Além da divulgação do Festival de Literatura, o evento do dia 23, que terá início às 19h, tem por objetivo promover a produção literária e expor a produção artística e cultural de artistas da região, além do incentivo a aptidão literária, com a formação de novos leitores. Artistas, poetas, músicos e comunidade em geral, terão espaço para expor suas produções e fazer trocas culturais no sarau.

Flama

Na programação do Festival, estão previstas diversas oficinas, minicursos e grupos de trabalho, além de show musical, palestras, lançamento de livros e apresentação cultural. “Nosso intento é atingir o maior número possível de estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, para estimular a leitura e o enriquecimento cultural no município de Porto Velho”, disse a adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.

O festival

O festival surgiu em 2012, da iniciativa de diversos professores. As duas primeiras edições (2013 e 2014) aconteceram em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e antecedia a Jornada Literária. Em sua terceira edição, o Flama apresentou como diferencial a inserção dos alunos das escolas municipais da capital, que foram contemplados com oficinas, contos de histórias e atividades artísticas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3901-3300.



Fale conosco