• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Rotary Club Rio Madeira realiza no próximo dia 9 mais um tradicional Carneiro na Brasa

Evento terá toda renda revertida para os projetos sociais, destaca presidente


Publicada em: 28/11/2018 11:34:07 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Com o objetivo de dar continuidade aos seus projetos sociais, o Rotary Club Rio Madeira de Porto Velho, promove no próximo dia 09 de dezembro, a 11ª edição do tradicional Carneiro na Brasa. Segundo os organizadores, o evento que já é esperado ansiosamente pela população no decorrer do ano, terá edição de 2018 realizada no Clube da Associação dos Empregados da Ceron (AEC), localizada na avenida Tiradentes 3817.

Os ingressos personalizados já estão à venda e o custo único é de apenas R$ 25. Crianças de até 10 anos de idade não pagam. A festa terá início às 12h e contará com apresentação de Banda ao vivo, espaço kids e outras atrações. No ambiente aconchegante e espaçoso, os rotarianos oferecerão também amplo estacionamento gratuito.

O Carneiro na Brasa, preparado pelos voluntários do Clube será acompanhado de: arroz, macaxeira, vinagrete, carne bovina, frango e toscana. Todos os anos, o valor arrecadado com os patrocínios e a venda dos ingressos é revertido para as ações sociais atendidas pelo Rotary Club “Rio Madeira”.

De acordo com a presidente Almerinda Ribeiro, toda a renda do Carneiro na Brasa será revertida para os projetos sociais desenvolvidos em Porto Velho, que serão previamente selecionados.

“Participar deste evento é ser solidário, pois além de poder deliciar-se com um espetacular almoço, você estará também nos ajudando a ajudar quem precisa”, destaca a presidente, complementando que, além do carneiro, também serão servidos frango e carne bovina “para assim conseguirmos atender aos diversos paladares”.

Mais informações e convites podem ser adquiridos com: professor Paim através do telefone: 99901-1853; Almerinda 99214-1728; Luciani 98107-4920; Luciana 99284-9203; Iara 99294-6575; Uiliame 99981-7407 e Izabel 99984-4569. Participe!

Missão

Ao destacar a importância de apoiar o evento, a presidente Almerinda Ribeiro, reforça que o Rotary Rio Madeira é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, e há 26 anos vem atuando na capital do estado, dando condições para de maior renda e qualidade de vida para muitas pessoas e seus familiares.

Honrando o lema dos Rotarys em todo o mundo de “Dar de si, antes de pensar em si”, ela ressalta que a entidade é amparada por uma imensa família de mais de um milhão e trezentos mil componentes, “que trabalha por melhores condições humanas, redução da desigualdade e erradicação da miséria e do analfabetismo”.

Entre as ações realizadas pelos rotarianos, Almerinda menciona a erradicação mundial da Poliomielite. “A doença só foi considerada erradicada graças ao trabalho árduo e mais de um bilhão de dólares em doações dos Rotarys Clubes do mundo todo”, salienta.

Projetos

Outros projetos mencionados por ela são:

- Promoção da paz: que trabalha no incentivo do diálogo e promoção da compreensão entre os povos com treinamento de adultos e jovens com potencial de liderança para prevenirem e mediarem conflitos, e ajudarem refugiados em áreas de risco;

- Combate a doenças que visa educação e capacitação de comunidades para que possam evitar o alastramento de doenças como pólio, HIV/Aids e malária. Além da ampliação do acesso à assistência médica de baixo custo ou gratuita em áreas carentes;

- Água limpa e Saneamento e Higiene para pessoas do mundo inteiro cujo trabalho não se limita à escavação de poços, mas também compartilha conhecimentos com líderes comunitários e professores para que os resultados das nossas ações sejam duradouros;

- Saúde de Mães e Filhos que visa diminuir o índice de aproximadamente seis milhões de crianças com menos de cinco anos que morrem anualmente devido a desnutrição devido a assistência médica de baixa qualidade e saneamento precário, ampliando acesso e cuidados adequados para garantir a saúde e vitalidade de mães e filhos;

- Apoio à Educação: que tem como meta reduzir os mais de 775 milhões de pessoas com mais de 15 anos analfabetas, trabalhando para ajudar as comunidades a promoverem a educação básica e alfabetização, reduzirem a disparidade de gêneros na área educacional e aumentarem a alfabetização de adultos;

- Desenvolvimento Econômico, que implementa projetos que contribuem para o desenvolvimento econômico e comunitário, criando oportunidades de trabalho decente e produtivo e ajudando empreendedores locais e líderes comunitários de regiões carentes, sobretudo mulheres.


Fale conosco