• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

TURISMO: Rumo às origens na 1ª Excursão Uruapiara


Blog Luciana Oliveira

Publicada em: 03/12/2018 17:42:19 - Atualizado

O produtor Cultural Marcelo Maciel Nunes (idealizador e coordenador da excursão), em parceria com o Instituto Minhas Raízes, da comunidade de Nazaré-Baixo Rio Madeira, distrito de Porto Velho-RO, realizarão a 1ª Excursão Uruapiara- Rumo ás origens, dos dias 17 a 22 de Janeiro/2019.

O Instituto Minhas Raízes tem a missão de preservar, propagar e incentivar as culturas e tradições da Amazônia. As atividades culturais realizadas pelo I.M.R acontecem na comunidade de Nazaré e na região de Porto Velho.

A 1ª Excursão Uruapiara - Rumo ás origens, tem o intuito de levar os turistas á conhecerem a origem do saudoso Professor Manoel Maciel Nunes, que levou as tradições religiosas dos festejos de Uruapiara para a comunidade de Nazaré há mais de 50 anos, assim como prestigiar o festejo de São Sebastião na comunidade Centenário (que já tem mais de 1 século de tradição).

O Festejo centenário de São Sebastião acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro com a programação tradicional dos festejos ribeirinhos: torneio de futebol, procissão, derrubada do mastro, missa religiosa , Leilão, apresentações culturais e o forró até o dia amanhecer .

Além de conhecerem as tradições dos festejos amazônicos os turistas prestigiarão toda a beleza natural, intrínseca daquela região, e terão uma programação exclusiva que está inclusa no pacote de viagem da excursão.

Os contatos para mais informações sobre o pacote de viagem, programação e roteiro da excursão podem ser feitos via Whatsapp: (69) 99242-6262/ 99380-7513.


Fale conosco