RONDONOTICIAS sábado, 15 de junho de 2019 - Criado em 11/10/2001

FESEC repudia decisão da Prefeitura de não apoiar o Carnaval 2019; confira a Nota

No documento, Federação explana razões para a realização do evento e declara que repasse para outras pastas é inconstitucional


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

09/01/2019 14:07:26 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Federação das Escolas de Samba e entidades Carnavalescas de Rondônia, divulgou, na manhã desta quarta-feira (9), Nota de Repúdio e Esclarecimento em relação ao posicionamento da Prefeitura de Porto Velho no sentido de que não irá repassar recursos para as festividades de Carnaval deste ano. 

Conforme o documento, a Fesec considera que a decisão de não fazer o repasse "em cima da hora” inviabiliza o tempo hábil para que os organizadores firmem parcerias necessárias para a realização do evento que, também segundo a Nota, requer processo longo para aquisição, compras e confecção de alegorias, fantasias e adereços, por exemplo.

"Apesar de continuarmos gestionando para reverter a atual situação, repudiamos a decisão unilateral da Prefeitura de Porto Velho diante da falta de compromisso e respeito para com a maior manifestação da Cultura Popular da nossa cidade e do Brasil", diz trecho da Nota, que também explana as razões para a realização do evento como geração de emprego e renda, e declara ainda que a alegação do município de repassar recursos que seriam destinados para a Cultura à outras pastas, é inconstitucional.

CONFIRA NA ÍNTEGRA 

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.