• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

O Retrô Ativo lança clipe e planeja um por mês em 2019: “passos de Anitta”


Assessoria

Publicada em: 18/01/2019 16:08:53 - Atualizado

RONDÔNIA - A banda de rock O Retrô Ativo, criada em Ouro Preto do Oeste, lançou, nessa quinta-feira (17), o clipe da música Like A Keith Richards. A canção é uma homenagem ao guitarrista do Rolling Stones Keith Richards. Segundo o grupo, a ideia para 2019 é lançar 12 clipes. “Vamos seguir os passos da Anitta, com um lançamento por mês”, brincam os integrantes. A banda é formada por Yves Castro (vocalista), Fabio Sá (baterista) e Vinicius Fernandes (baixista). Clique aqui e veja o clipe.

O clipe foi gravado nos arredores e no Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste, ponto turístico da cidade. No clipe, fãs interagem com a letra da música usando camisetas com as frases nos momentos em que são cantadas. “As pessoas que gostam do som são os principais responsáveis pelo sucesso ou não de um artista. Por isso, pensamos em formas de fazer que eles aparecessem no clipe não como figurantes, mas que eles participassem e interagissem com a música, com o contexto, com a banda”, comenta.

A banda lançou no mês passado o clipe da música Valeu A Pena e planeja em 2019 seguir a estratégia de marketing da cantora Anitta lançando videoclipes todo mês. “Com o rumo que a sociedade tomou nos últimos anos onde há um bombardeio de informações chegando a todo instante, as informações caem no ostracismo rapidamente. A estratégia usada não só pela Anitta como por diversos artistas mundo a fora é uma tentativa de se manter em foco”, diz.

“Se você tem 12 músicas para lançar e lança o clipe de uma e o restante de uma vez sem clipe, é bem provável que até mesmo seus fãs escutem só aquela do clipe. Então, por que não lançar espaçadamente clipe das 12? É o que estamos tentando fazer”, completa Yves.

Primeiro show de 2019

A banda fará seu primeiro show no ano nesse sábado (19) no evento Noite Alternativa que ocorrerá a partir das 22h na Hall Beer, em Jaru, e contará também com a presença da cantora Lilian Viana e das bandas Os Últimos e Distopia.


Fale conosco