• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Petrobras não patrocinará mais produções de cinema

A Petrobras era uma das maiores fomentadoras de cultura no País; a empresa vai focar projetos de "educação infantil"


SITE 247 -

Publicada em: 19/02/2019 10:26:15 - Atualizado


E AGORA?:Petrobras não patrocinará mais produções de cinema e teatro

FOTO: (Divulgação)

BRASIL - A Petrobras anunciou que vai cortar todos os seus patrocínios para cinema e teatro concedidos pela empresa, que a principal fomentadora de incentivo à cultura do país; sem informar o montante a ser cortado, o presidente da estatal, Roberto Castelo Branco disse que vai focar os patrocínios nos projetos de "educação infantil".

Seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro, a Petrobras vai cortar todos os seus patrocínios para cinema e teatro. A decisão foi anunciado pelo presidente da estatal, Roberto Castelo Branco.

A Petrobras é a principal empresa brasileira de fomento à cultura. Sem informar o montante a ser cortado, Castelo Branco disse que a estatal vai focar os patrocínios nos projetos de educação infantil voltado à ciência e tecnologia. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Jair Bolsonaro justificou o corte, em rede social, afirmando que os patrocínios concedidos pela empresa eram muito elevados. "A soma dos patrocínios dos últimos anos passa de R$ 3 bilhões. Determinei a reavaliação dos contratos. O Estado tem maiores prioridades", disse Bolsonaro.

Permanece

Os  patrocínios ao Teatro Municipal, ao Museu de Arte Moderna (MAM) - ambos no Rio, assim como à Orquestra Petrobras Sinfônica permanecerão.


Fale conosco