• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Porto Velho entra no circuito do Dia Mundial da Criatividade

O evento que está em sua 4ª edição ganha chega também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento.


ASSESSORIA

Publicada em: 28/02/2019 07:32:38 - Atualizado


4ª EDIÇÃO: Porto Velho entra no circuito do Dia Mundial da Criatividade

FOTO: (Divulgação)

PORTO VELHO, RO - BRASIL - No domingo, dia 21 de abril, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). Porto Velho e Manaus são as duas cidades da Região Norte do país a sediar WCD. Em Porto Velho, o projeto é liderado pela publicitária @VivianCamelo, que indica os links para inscrição, tanto para anfitriões, ou seja, as sedes do evento, quanto para inspiradores, as pessoas que se disporão a contar suas histórias, trocar experiências e mostrar a criatividade em aplicação no dia a dia da comunidade ou em projetos privados ou públicos.

O evento que está em sua 4ª edição ganha chega também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento. A data entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 e tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

No Brasil, a criatividade começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano, Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Cada uma das 53 cidades anfitriãs no Brasil e Portugal, possuem líderes locais selecionados pela plataforma ProjectHub. “Desta forma conseguimos ter acesso a iniciativas e pessoas incríveis que geram inovação em todos os cantos desses países, e assim podemos compartilhar essas histórias e experiências no Dia Mundial da Criatividade, para que os brasileiros e portugueses possam conhecer, aprender e se inspirar”, explica Lucas.


Fale conosco