• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Debaixo de chuva, BVQQ desfilou pela 39ª vez em Porto Velho


Rondonoticias

Publicada em: 02/03/2019 10:15:39 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A tradicional BANDA DO VAI QUEM QUER- BVQQ -  entrou  na avenida na tarde deste sábado, 02/03, em Porto Velho, arrastando aproximadamente 120 mil brincantes, segundo a presidente  Siça Andrade, que deu o grito de guerra e soltou o cordão de foliões, dando início ao desfile. "Para alegria de muitos e tristeza de poucos, a Banda sai às ruas", bradou.

ESTRUTURA DA BANDA

A Banda levou para as principais avenidas do centro de Porto Velho, três trios elétricos e, conforme programado, o desfile começou às 16h. Neste ano de 2019, a BVQQ completa 39 anos de folia e segue a tradição de desfilar sempre na tarde do sábado de carnaval.

O destaque de  animação do cortejo de foliões ficou por conta da marchinha "Tudo junto e misturado, #ElaSim". A letra ressalta mais uma vez o viés político tradicionalmente defendido por Manoel Mendonça, conhecido como 'Manelão', morto em 2011, seu criador.

CONCENTRAÇÃO DA BANDA

A Banda iniciou a concentração às 14h em frente a praça das Três Caixas D'Água, na Avenida Carlos Gomes, centro da cidade  e seguiu pela contramão até a Rua Joaquim Nabuco. Em seguida,  fez a curva também na contramão, na Avenida Sete de Setembro e finalizou na praça Marechal Rondon, também conhecida como praça do Baú, na Avenida Rogério Weber, zona central de Porto Velho.

ABADÁS

Este ano, a venda das camisetas começou no dia 1º de fevereiro. Foram disponibilizadas apenas 3 mil unidades do abadá oficial do bloco, que tem a cor branca e leva o rosto do Manelão (seu criador)  em caricatura e detalhes em várias cores, para simbolizar a liberdade proporcionada pelo Carnaval.

A parte de trás da camisa leva a rashtag “#ElaSim”, fazendo uma crítica à política e tradicionalmente, misturando bom humor naquele que é o maior bloco de rua da região norte do país.

ACOMPANHE ALGUMAS IMAGENS DO MEGA EVENTO:



Confira o trajeto abaixo:


Fale conosco