• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Documentário produzido em RO alcança mais de 3 milhões de visualizações


Assessoria

Publicada em: 07/03/2019 11:42:08 - Atualizado

RONDÔNIA - Em menos de um ano, o documentário “Os Nambiquaras e o Ritual da Menina-moça” produzido por Washington Kuipers, Marcio Guilhermon e Andréia Machado, de Vilhena (RO), alcançou mais de três milhões de visualizações no YouTube.

Segundo Washington Kuipers, a produção já conta com 3.271.433 visualizações, mais de 360 comentários e 6.900 curtidas no canal do YouTube do Serpentário Produções.

O documentário tem a duração de 27 minutos e retrata o ritual da menina-moça praticado pelos indígenas da tribo Nambiquaras, que povoam Rondônia.

O curta-metragem foi produzido em Vilhena. Ele agraciado com o prêmio de vídeo documentário “Lídio Sohn” do Governo de Rondônia, através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Projeto

Andréia Machado destacou a importância do documentário como forma de levar a cultural indígena para todo o Brasil. “Ficamos muito felizes com esse resultado, pois pessoas de todo Brasil estão assistindo o documentário e conhecendo a cultura amazônica”, pontuou.


Fale conosco