• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

UNIR divulga edital de Mestrado em Gestão de Recursos Hídricos


Ascom

Publicada em: 04/04/2019 09:38:30 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital de seleção 2019 do Mestrado Profissional em Rede Nacional de Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), que é ofertado no Campus de Ji-Paraná.

inscrição será exclusivamente online e deverá ser feita na página digital do PROFÁGUA/UNESP (https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo5930/2019/), no período de 3 de abril a 6 de maio de 2019.

Serão disponibilizadas 20 vagas para o Polo da UNIR, que é vinculado ao Departamento de Engenharia Ambiental do Campus de Ji-Paraná.

O processo seletivo do PROFÁGUA constará de três fases: Prova de Conhecimentos Específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos; Avaliação da Proposta de Projeto de Pesquisa; e Prova de Títulos.

Acesse aqui o Edital Processo Seletivo 2019.

Sobre o ProfÁgua

O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país.

É um curso presencial, com duração de 24 meses, que utiliza de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação a distância (EaD) para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

Edital completo:

  • Edital 001/2019 - Processo Seletivo ProfÁgua (PDF): Download
  • Edital publicado no D.O do Estado de São Paulo 03/04/2019: Download
  • Manual de instruções para inscrição online: Download
  • Anexo I - regras para elaboração da Proposta de Pesquisa - Download
  • Anexo II - será disponibilizado após a prova de PCE
  • Anexo III - formulário de pontuação - Download
  • Formulário de auto declaração - Aplica-se somente ao polo Universidade Federal da Bahia - UFBA - Download
  • Resolução nº 01/2017 Institui normas para procedimentos editais e reservas de vagas para processos seletivos da Pós Graduação stricto sensu da UFBA (Aplica-se somente ao polo Universidade Federal da Bahia - UFBA) - Download 

Bibliografia

·                  Bibliografia básica: Download.

 

Fonte: UNIR - https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=26752


Fale conosco