• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Paróquia Santa Clara realiza encenação á Paixão de Cristo

A encenação começa a partir das 16h15 na sede da Paróquia Santa Clara que fica localizada na Rua Petrolina...


roaovivo

Publicada em: 19/04/2019 11:32:40 - Atualizado

Nesta sexta-feira (19) é comemora o dia da Paixão de Cristo. Há mais de 13 anos, a Paróquia Santa Clara realiza encenação em alusão à condenação da morte de Cristo.

O evento conta a história bíblica do começo do pesadelo de Jesus Cristo desde a agonia no jardim do Getsêmani e terminado com a ressurreição do Messias três dias após de ser crucificado.

A encenação começa a partir das 16h15 na sede da Paróquia Santa Clara que fica localizada na Rua Petrolina , zona Leste de Porto Velho.

Paixão de Cristo

É o termo teológico cristão utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos — físicos, espirituais e mentais — de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução. Este evento, a crucifixão de Jesus, é um evento central às crenças cristãs.

Os trechos dos quatro Evangelhos que descrevem estes eventos são conhecidos como as "narrativas da Paixão". O "Evangelho de Pedro", apócrifo, também é uma narrativa da Paixão. No calendário litúrgico a Paixão é comemorada na Semana Santa, que se inicia no Domingo de Ramos e termina no Sábado de Aleluia.


Fale conosco