• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Análise psicológica do conto “Barba Azul”, no Café Literário

O perfil foi traçado pela psicanalista Clarissa Pinkola Estés, autora do livro “Mulheres que Dança com Lobo”


Publicada em: 20/04/2019 13:16:28 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - A análise psicológica do conto “Barba Azul”, escrito pelo francês Charles Perrault e publicado em 1697, será tema de estudo e debate durante o Café Literário Mulheres que Dançam com Lobo, dia 24 deste mês, às 15 horas, na Livraria Café e Cultura, em Porto Velho.

O perfil psicológico da obra está no livro “Mulheres que Correm com Lobo”, feita pela psicanalista Clarissa Pinkola Estés, que inclui análise de “Barba Azul” e de diversos outros autores.

Na análise, a psicanalista traça o perfil sob uma perspectiva junguiana, na qual apresenta definições do instinto natural da Mulher Selvagem.

Mulheres que Dançam com Lobo é um grupo de estudos voltado a todas as mulheres interessadas em se conhecerem através de novas percepções, se libertar das inseguranças, adquirir hábitos saudáveis, elevar a autoestima  e o amor próprio.

 “O objetivo do grupo é compartilhar experiências e desenvolver uma percepção positiva e encorajadora a respeito de quem somos, assim como das nossas capacidades e habilidades pessoais”, declarou a organizadora Nathália Soares.

Serviço

Informações: 69 99383 8115

Data: 27 de abril
Horário: 15h00
Contribuição: 67,00 – incluso material e lanche.



Fale conosco